5 ferramentas para pesquisar preços e economizar na viagem de trabalho

Uma das vantagens que a internet moderna trouxe foram os serviços para facilitar a vida dos usuários como um todo. Mais especificamente falando, as ferramentas de comparação de preço, que pesquisam os valores de diversos serviços, ajudam na economia financeira de funcionários que viajam a trabalho.

Pensando na gestão financeira para empresas, escolhemos algumas ferramentas para reduzir custos e ajudar a manter a saúde financeira da organização. Acompanhe o nosso artigo até o final para conhecer alguns serviços interessantes:

1. Economize em diversos serviços para viagens a trabalho: Decolar.com

O Decolar.com é um site bem dinâmico para quem deseja economizar. Nele, é possível pesquisar em diversas categorias, como aluguel de carros, hospedagem, passagens aéreas e até ingressos. Com diversos tipos de filtros, é possível pesquisar e economizar um bom dinheiro, basta ter paciência para encontrar a melhor oferta.

O serviço também oferece aplicativos para Android e iOS, onde são oferecidos descontos exclusivo para seus usuários.

2. Passagens aéreas mais baratas com a MaxMilhas

A startup mineira é uma referência na venda de passagens aéreas, principalmente por oferecer passagens com valores bem abaixo do mercado, graças ao modelo de negócios implantado pela empresa.

Funciona assim: o consumidor final compra as passagens no MaxMilhas, que são adquiridas através de milhas de vendedores cadastrados na plataforma. Com isso, é possível manter oferecer um preço baixo e vantajoso para o mercado.

Além de pesquisar diretamente em seu site, a MaxMilhas oferece aplicativos para Android e iOS, facilitando ainda mais o processo de compra de passagens aéreas.

3. Economize internacionalmente com o Booking.com

O Booking.com é um concorrente direto do Decolar.com, mas destacamos ele aqui por sua importância mundial. Se você ou colaboradores da empresa costumam viajar internacionalmente, o Booking é uma ferramenta imprescindível para economizar e diversos serviços, como hospedagem, aluguel de carros, táxis, voos e até passagens de trens.

Além de ser um empresa de renome internacional, só a parte de acomodações do Booking estão presentes em 229 países, por exemplo. Ou seja, dificilmente você terá dificuldade em encontrar o melhor preço para os serviços oferecidos.

Como esperado, o Booking possui opções para pesquisa em seu site e em aplicativos dedicados, tanto para Android quanto iOS.

4. Aluguel barato de carro no Rentcars

Com opções de pesquisa em mais de 100 locadoras pelo Brasil, o Rentcars.com é uma excelente opção para quem precisa economizar no aluguel de um automóvel. O serviço é bem rápido e já traz as características de locação, onde o usuário pode filtrar pela “categoria” do aluguel: Econômico, Compacto ou Standard – opção importante para encontrar um preço adequado.

Também é possível alugar veículos fora do país – nas Américas em países europeus – para economizar e evitar qualquer dor de cabeça com locomoção em viagens internacionais.

5. Acomodações com o Airbnb

Uma das maiores empresas (ou seria startup?) mundiais, o Airbnb é famoso por alugar acomodações de pessoas comuns por um preço mais baixo do que a tradicional rede hoteleira. Se levarmos em conta apenas o valor, o Airbnb se destaca quase sempre frente aos hotéis, mas a nossa dica aqui vai além dessa conta: levamos em conta a economia gerada para acomodações de várias pessoas.

Explicamos: com o Airbnb é possível alugar casas ou apartamentos inteiros por um longo período de tempo. Isso é um grande diferencial quando levamos em conta a quantidade de pessoas que irão usar a moradia temporária. Além de proporcionar maior liberdade para os hóspedes, alugar um imóvel completo sai bem mais em conta do que os hotéis tradicionais. Então é uma ótima forma de economizar sem comprometer o conforto dos colaboradores.

O Airbnb, assim como seus concorrentes, também disponibiliza aplicativos dedicados para Android e iOS, além de um site extremamente bonito e rápido.

Conclusão

Para conseguir economizar não tem jeito: precisamos de muita pesquisa e saber encontrar os “atalhos” em ferramentas como mostramos nesse artigo. Portanto, é preciso ficar de olho nas promoções para não extrapolar os gastos nas viagens de trabalho.


Se você tem alguma sugestão de ferramenta para economizar nas despesas corporativas, escreva nos comentários ou nos envie um e-mail em contato@espressoapp.com.br. Se preferir, interaja conosco em nossa página do Facebook ou do LinkedIn.

Até a próxima!