Atualização no adiantamento: gerar crédito ou notificar usuário

Mais uma atualização solicitada pelos nossos usuários foi lançada hoje: Gerar créditos com adiantamento ou notificar usuário de devolução.

Essa funcionalidade foi criada para empresas que trabalham com adiantamentos e precisam tomar ações em caso de sobra de adiantamento com um funcionário.

O valor do adiantamento foi maior que o valor de despesas enviadas? Agora você pode gerar um crédito para o usuário ou notificá-lo para devolver a quantia que sobrou.

Veja abaixo como funcionará a funcionalidade:

CRIAR CRÉDITO PARA O USUÁRIO COM O SALDO

Na sua empresa, caso tenha sobrado algum saldo remanescente de adiantamento após envio do relatório de despesas, vocês optam por deixar como crédito para o próximo relatório de despesas?

Agora, na hora de marcar um relatório como pago, você pode gerar um crédito que funcionará como um novo adiantamento e será gerado de forma automática caso selecione essa opção.

Veja no gif abaixo como funciona:

Apesar de continuar aparecendo na aba adiantamentos, você terá uma forma de saber quais são aqueles que foram gerados através desses créditos

Veja no gif abaixo a diferença:

NOTIFICAR O USUÁRIO POR EMAIL QUE O SALDO DEVE SER DEVOLVIDO

Se na sua empresa, a política for que o usuário deve devolver o valor para a empresa caso tenha sobrado alguma quantia de adiantamento, agora você poderá notificá-lo dessa necessidade.

Veja no gif abaixo como funciona:

Essa opção também aparecerá no momento em que irá marcar o relatório como pago e o funcionário receberá uma notificação informando do valor que precisa devolver.

NÃO TOMAR AÇÃO RELACIONADA AO SALDO

Caso opte por continuar usando a funcionalidade de adiantamento da mesma forma que usava antes, você também tem há a opção de não tomar nenhuma ação em relação ao adiantamento. Nesse caso, o adiantamento finalizará junto com o relatório e não criará mais nada.

Em caso de dúvidas, críticas, sugestões ou elogios, deixe seu comentário aí embaixo ou envie um e-mail para suporte@espressoapp.com.br. Espero seu contato!

Até a próxima!