Entenda como o Espresso ajudou na organização do processo de reembolso de despesas da Beblue

O Espresso está ajudando a empresa Beblue na organização e otimização dos processos de reembolso de despesas corporativas.

Quer entender o que fizemos e estamos fazendo nessa parceria? Então confira o depoimento completo sobre esse processo de transformação:

O que é o Beblue?

Letícia: O Beblue é uma plataforma de captação e retenção de clientes agregada a uma carteira digital de pagamentos com recompensas em dinheiro (cashback). Apoiada em um app de geolocalização dos estabelecimentos afiliados, o Beblue permite ao consumidor a aquisição de produtos e serviços através de pagamento com cartão de débito, crédito ou conta de pagamento recarregável.

A solução oferece – em tempo real – a devolução de parte do valor gasto em seu pagamento na forma de saldo em dinheiro no aplicativo, podendo ser utilizado em pagamentos futuros em quaisquer estabelecimentos comerciais afiliados, e também na transferência entre pessoas.

A Beblue é especialista em cashback.
A Beblue é uma empresa especialista em cashback sem complicações e burocracia.

Qual era a situação de processo de reembolso de despesas antes do Espresso?

Letícia: O Beblue hoje conta com mais de 500 funcionários que viajam bastante, pois estão presentes em mais de 50 cidades pelo Brasil. Os relatórios de despesas de viagem eram feitos de forma manual e os funcionários perdiam muito tempo com isso. São pessoas que tem o dia cheio de tarefas e usavam um tempo extra para preencher esses relatórios manualmente.

Do ponto de vista do financeiro, o controle era bem menor, além de gastarem muito mais tempo tentando conferir, organizar e aprovar as informações de pagamento.

O que melhorou com a utilização do Espresso?

Letícia: O primeiro passo foi cadastrar e notificar todos os usuários na plataforma e acabar com o processo de reembolso manual. Atualmente, 100% dos reembolsos de despesas são feitos através do Espresso, seguindo a política de gastos definida dentro da plataforma.

Por ser um aplicativo no smartphone, registrar os gastos e submeter os relatórios é muito mais fácil, e isso melhorou o processo como um todo. Principalmente para o departamento financeiro, hoje é possível filtrar e baixar os relatórios de despesas, o que otimizou muito o tempo gasto com a conferência e organização de cada pedido de reembolso.

Atualmente o processo funciona muito bem, com datas definidas para os pagamentos, que são cumpridas sem qualquer tipo de problema.

“O time do Espresso está sempre disposto a nos ajudar com qualquer dúvida, e abertos às sugestões de novas funcionalidades que podem ajudar a Beblue. Com certeza recomendamos o Espresso como plataforma de reembolso!” – Letícia Guedes, Finance Full Analyst

O que você destaca na plataforma do Espresso?

  • O processo é muito mais fácil e rápido para quem preenche os relatórios de despesas de viagens (RDV);
  • A conferência e aprovação ficaram mais ágeis e fáceis, já que é possível filtrar relatórios, aprovar – ou não – valores e ter mais controle do tempo no geral;
  • Mais segurança no armazenamento das notinhas e facilidade para consultas posteriores, já que elas estão salvas em bancos de dados.

O Espresso é uma plataforma completa para automação e controle de reembolso de despesas corporativas. Faça como a Beblue e deixe seus processos mais ágeis e organizados, solicite uma demonstração sem compromisso.