Nova funcionalidade: despesas de cartão corporativo (não-reembolsáveis)

Continuando com a sequência de atualizações no Espresso, a novidade dessa semana foi muito pedida por alguns clientes: a opção de marcação de despesas não reembolsáveis!

Essa opção surge no Espresso para diferenciar os gastos que são apenas prestação de contas dos gastos que devem ser reembolsados. Situação muito comum para empresas que usam cartão corporativo, por exemplo.

Confira os detalhes da novidade:

Ativando as despesas cartão corporativo (não reembolsáveis)

Para utilizar a novidade é necessário fazer a ativação na plataforma web do Espresso. Como administrador da conta, vá até a guia “Configurações” – localizada no canto esquerdo da tela – e ative a opção “Cartão Corporativo (não reembolsáveis)”, que está localizada na aba “Funcionalidades”.

Veja o gif a seguir da ativação:

Pronto! As despesas da sua conta já podem ser lançadas como não reembolsáveis. O próximo passo é utilizar a funcionalidade, cadastrando uma nova despesa e marcando a opção “Cartão corporativo” ou “Não reembolsável”, dependendo da categoria de despesa escolhida, para sinalizar que a despesa atual servirá apenas para conferência e não deverá ser reembolsada ao colaborador.

Veja um exemplo de utilização:

Na plataforma web, essa informação te ajudará a contabilizar se precisa pagar alguma coisa ou apenas fazer a conferência. Como pode ver no gif abaixo, a informação aparecerá no item “Resultados”.

A funcionalidade de despesas não reembolsáveis já está disponível para todos os usuários – tanto para a plataforma Android quanto iOS. Não esqueça de atualizar seu aplicativo para a última versão.

Até a próxima!


Se você ainda não conhece o Espresso, solicite uma demonstração completa da plataforma.

Conecte-se com o Espresso nas redes sociais: curta nossa página no Facebook e também nossa página no LinkedIn.