Nova funcionalidade: lançamento de quilometragem com integração pelo Google Maps

Atualmente, o Espresso já possui a opção para lançamento e reembolso de quilometragem – funcionalidade muito utilizada pelos nossos clientes. Basta que a opção seja ativada pelo administrador do sistema, que configura o quanto será pago por Km rodado e pronto: já é possível realizar qualquer lançamento de despesa utilizando essa opção.

Hoje, nós temos o orgulho de lançar uma grande melhoria dessa funcionalidade: o lançamento de quilometragem utilizando o Google Maps!

Essa é uma grande evolução para o Espresso, pois possibilitamos um maior controle para os usuários, já que temos uma opção mais segura para o lançamento de Km rodado.

Como habilitar a opção de quilometragem via Google Maps?

ATENÇÃO: para que a opção esteja disponível, é necessário atualizar o aplicativo para sua última versão.

Caso a funcionalidade de reembolso por quilômetro ainda não esteja habilitada, basta você ir nas configurações do Espresso – desde que seja um administrador do sistema – , ativar a opção e escolher o quanto será reembolsado por Km rodado. Veja o gif abaixo para entender o processo:

Essa opção já dará acesso para o reembolso original e também com integração pelo Google Maps.

Como utilizar a quilometragem via Google Maps?

Com a opção de quilometragem habilitada, basta realizar um novo lançamento de despesa de quilometragem e selecionar “Buscar no Google Maps“. Uma vez selecionada, basta escolher a Origem e o Destino e confirmar. No próximo passo, você verá a quantidade de Km calculado – assim como o valor previsto para reembolso -, podendo colocar uma descrição e, então, poderá confirmar o lançamento.

A foto do mapa com o trajeto escolhido será anexada automaticamente na despesa. Bem simples, não?

Confira um exemplo do processo no gif abaixo:

Atualização da funcionalidade existente

A funcionalidade original, onde o usuário poderia cadastrar a quantidade de quilômetros manualmente, também recebeu uma atualização: agora é possível inserir uma foto (ação opcional) no registro da despesa. Assim, aqueles que optarem em manter o processo atual têm uma opção a mais para solicitar o reembolso com segurança.

Como dissemos anteriormente, estamos felizes por essa atualização e queremos ouvir a opinião de vocês sobre ela. Vocês estão gostando? Onde precisamos melhorar? Comente aí embaixo ou envie um e-mail para contato@espressoapp.com.br. Também estamos no Facebook e no Linkedin!