Nova funcionalidade: lance despesas e submeta relatórios pela plataforma web

Mais uma atualização muito esperada acaba de chegar ao Espresso: o lançamento de despesas e envio de relatórios pela web!

Essa funcionalidade, muito pedida pelos clientes, foi desenvolvida para facilitar o lançamento de despesas em situações bem específicas, mas que – hoje em dia – não são incomuns.

Às vezes baixamos comprovantes de compras de determinado site, ou recebemos uma nota no e-mail. Antes dessa atualização, era preciso colocar essa imagem no celular (ou tirar uma foto do monitor, o que nem sempre ficava bom) para poder cadastrar uma despesa no sistema.

Agora, isso não será mais preciso, pois os lançamentos de despesas podem ser feitas na plataforma web, direto do seu computador!

Confira como tudo irá funcionar:

Lançando despesas pela web

Com a atualização, basta fazer login no Espresso com o navegador de sua preferência. Na tela inicial, há uma nova opção no menu esquerdo chamada “Despesas”.

Ao acessar essa opção, você verá suas despesas já lançadas (pelo celular, inclusive) e poderá cadastrar novas despesas diretamente do computador – para isso, basta clicar no símbolo +, na parte inferior direita da tela).

É importante reforçar que apenas imagens são aceitas no lançamento das despesas. Então, nada de pdfs ou outros formatos de arquivos. 😉

Também é possível editar as despesas pela plataforma web, assim como já acontece no app. Veja no gif abaixo:

Despesas sincronizadas e envio de relatórios

Como falamos no item anterior, não importa onde a despesa tenha sido lançada. Você poderá enviar despesas pelo computador ou celular, que tudo será sincronizado na sua conta.

Com tudo lançado, basta enviar o relatório para concluir o pedido de reembolso. Para isso, selecione as despesas que farão parte do relatório e clique no botão “ENVIAR RELATÓRIO PARA APROVAÇÃO”.

Veja o exemplo abaixo:

Conclusão

Quer conferir essa atualização por completo? Fizemos um vídeo explicando a nova funcionalidade e como ela irá te ajudar no dia a dia.

Em caso de dúvidas, críticas, sugestões ou elogios, deixe seu comentário aí embaixo ou envie um e-mail para suporte@espressoapp.com.br. Espero seu contato!

Até a próxima!