Nova funcionalidade: Política de Gastos

Existem algumas boas práticas (5 boas práticas para reembolso de funcionários) que farão você ter um melhor controle das despesas corporativas da sua empresa. Uma delas é estabelecer POLÍTICAS DE GASTOS.

Quanto é o máximo de despesas que um funcionário pode lançar diariamente em alimentação? Qual é o máximo que você aceita pagar por hospedagem? Definir esse tipo de padrão fará com que os seus funcionários tenham ciência de quais padrões devem seguir na hora de gastar pela empresa.

Pensando nisso, o Espresso agora tem uma nova funcionalidade: Política de gastos.

Como pode ver no vídeo abaixo, agora você pode criar diferentes regras de política por diária (limite de gastos por dia) e por lançamento (cada despesa) associadas a cada categoria de gasto (Alimentação, transporte, etc).

Ex: POR DIA o funcionário pode gastar R$50 em Alimentação
Ex2: O funcionário pode ter DESPESAS LANÇADAS em alimentação de no máximo R$ 25.

Veja um vídeo tutorial da nova funcionalidade.

Após criar esses conjuntos de regras, basta associar usuários a essa política e, toda vez que algum usuário ultrapassar esses valores, o relatório terá uma sinalização de alerta, explicando qual regra foi infringida.

A maior parte das empresas geralmente cria políticas diferentes por cargos, mas o Espresso não colocou nenhuma trava nesse sentido. Você pode associar quais usuários quiser nas políticas existentes.

Como funciona a política para o usuário que submete relatórios?

O Espresso não impedirá o usuário de enviar uma despesa por ela não estar de acordo com as políticas. Isso porque sabemos que existem casos extraordinários que devem ser levados em consideração. Cada despesa que ultrapassar o limite será sinalizada informando qual política foi violada.

Depois que o relatório for auditado e aprovado pelo aprovador ou admin, o usuário sempre recebe um email confirmando a aprovação. Única diferença é que caso alguma despesa tenha sido alterada devido a política, essa ressalva aparecerá nesse email para que você possa consultar.

Ficou com alguma dúvida? Você pode acessar o nosso campo ajuda onde ficam todos os nossos tutoriais, enviar um email para contato@espressoapp.com.br ou entrar em contato através do nosso chat.